Adeus inglório: Raducanu acaba época com derrota a abrir em Linz e uma lesão para tratar
Depois de viver contos de fadas em Wimbledon e, especialmente, no US Open, Emma Raducanu vê uma temporada alucinante chegar ao fim de forma inglória. A jovem britânica de 18 anos, que saltou para o 20.º lugar do ranking WTA, voltou a ser eliminada de forma precoce um torneio do WTA Tour, desta feita em Linz, mas a verdade é que a derrota não veio sozinha.
Raducanu foi superada pela chinesa Xinyu Wang (106.ª), antiga número dois mundial de juniores, com os parciais 6-1, 6-7(0) e 7-5, num encontro duríssimo e muito bem disputado. A britânica ainda encontrou forma de forçar uma terceira partida, mas um problema na perna direita tirou-lhe o gás a certa altura e deixou-a com claras dificuldades de movimentação.
Mesmo com esse contratempo, Raducanu salvou dois match points no serviço de Wang a 5-4, quebrou para fazer o 5-5, mas já não conseguiu operar aquilo que já começava a parecer um milagre e despediu-se na segunda ronda depois de ter um bye na primeira eliminatória. Para Wang, o percurso continua frente a Alison Riske nos quartos-de-final, enquanto Raducanu começa a concentrar-se na próxima temporada.