ACABOU! Zhang trava série recorde de 24 derrotas com grande vitória no WTA 1000 de Pequim
ACABOU! Shuai Zhang colocou um ponto final na maior série de derrotas da história do ténis profissional e finalmente voltou a sorrir… logo no WTA 1000 de Pequim. A jogar em casa, a atual número 595 do ranking WTA, somou uma vitória muito especial para colocar um ponto final na sequência de 24 desaires de forma emotiva.
Zhang, de 35 anos, bateu a norte-americana McCartney Kessler (65.ª), com os parciais 7-6(5) e 7-6(1), em pouco mais de duas horas, sendo que houve contornos dramáticos. Logo para começo de conversa, Kessler fez o break a abrir o encontro e parecia que a 25.ª derrota ia acabar por surgir. Mas Zhang levou a decisão para o tie-break e colocou-se na frente, chegando mesmo ao 5-4 para servir para fechar o encontro no segundo parcial.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Carlos Alcaraz qualifica-se para as ATP Finals pelo terceiro ano seguido
- — Shang joga muito e conquista primeiro título da carreira em Chengdu
- — Jornalista denuncia abusos de ex-treinador de Rybakina: «Ela neste momento não consegue jogar»
Aí chegou o drama. Zhang teve match point mas não o aproveitou e Kessler fez o break. Quando a chinesa podia desmoronar, a verdade é que resistiu e arrasou no tie-break para se apurar para a próxima ronda e somar a primeira vitória desde janeiro de 2023, quando bateu Madison Brengle no WTA 250 de Lyon. Agora vai enfrentar Emma Navarro, mas o principal já está: acabou o pesadelo.