Acabou o jejum: três anos depois, Kei Nishikori volta a ganhar um título

Por José Morgado - 6 Janeiro, 2019

Três anos e nove finais perdidas depois, Kei Nishikori, número 9 do ranking mundial, voltou este domingo conquistar um título no circuito ATP, ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O japonês de 29 anos havia perdido as suas última nove finais (ganhando apenas um set) e não somava qualquer título desde fevereiro de 2016, no já extinto torneio de Memphis, nos Estados Unidos.

Numa final de grande qualidade diante do russo Daniil Medvedev, número 16 ATP e um dos que o havia batido nessa série de finais (em Tóquio, no mês de outubro), Nishikori triunfou por 6-4, 3-6 e 6-2, num duelo que até poderia ter resolvido mais cedo caso tivesse aproveitado os oito break points de que dispôs no segundo set.

Este é o 12.º título da carreira de Kei Nishikori, que soma 250 pontos e vai manter-se no nono posto na classificação. O asiático não competiu no verão australiano em 2018 e por isso não defender qualquer ponto no resto do mês, pelo que uma boa prestação no Australian Open o poderá ajudar ainda mais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.