Absurdo. Kyrgios dispara 44 ases e bate Harrison no seu primeiro encontro de 2019

Por José Morgado - Janeiro 1, 2019

Nick Kyrgios, campeão em título no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, iniciou esta terça-feira da melhor forma a sua defesa do troféu, ao bater o norte-americano Ryan Harrison numa reedição (muito mais equilibrada) da final do ano passado.

O vencedor foi o mesmo — Kyrgios — mas o australiano teve de sofrer bastante para avançar, superando Harrison por 7-6(5), 5-7 e 7-6(5), em mais de duas horas, num encontro em que disparou 44 (!) ases em 18 jogos de serviço, uma média superior a dois ases por jogo. O australiano ficou a um ás de igualar o recorde de serviços sem resposta em encontros à melhor de três sets, que pertence a Ivo Karlovic, com 45.

Kyrgios tem encontro marcado com Jeremy Chardy nos oitavos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1080002119804039170

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt