Alcaraz: «Não consigo colocar em palavras o que aconteceu. Usei os três ‘c’ do meu avô»
Carlos Alcaraz, número dois do ranking mundial e novo bicampeão de Roland Garros, deixou este domingo umas primeiras palavras aos microfones do Eurosport sobre a épica final da edição de 2025 do Grand Slam francês, em que derrotou Jannik Sinner a caminho do seu quinto título de Grand Slam.
“Honestamente, é muito difícil colocar em palavras o que simplesmente aconteceu. Dois sets abaixo contra o número 1, com o nível que ele estava a jogar. Eu simplesmente lutei e tentei continuar. Nunca desisti. Eu estava apenas a lutar. Ponto após ponto. No final, foi tudo coração. Joguei com os três ‘Cs’ do meu avô. O meu avô está orgulhoso”, disparou, antes de dizer a palavra ‘cojones” em espanhol. “Depois da partida que joguei, acho que posso dizer isso”.
Terá sido esta uma das melhores finais de Grand Slam de sempre. “Dizer que esta é uma das melhores finais da história dos Grand Slams é um grande risco. Já houve finais melhores. O Djokovic-Nadal AusOpen 2012, por exemplo. Estou muito feliz por colocar meu nome em uma das melhores e na mais longa final aqui em Paris”.
Alcaraz salva match points contra Sinner e reconquista Roland Garros em final histórica