À terceira foi de vez! Cerundolo evita maldição e sagra-se campeão em Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2026

Francisco Cerundolo é o novo campeão do ATP 250 de Buenos Aires! O número 19 do ranking mundial derrotou Luciano Darderi (22.º) na batalha entre os dois principais cabeças-de-série e evitou que se criasse quase uma maldição, tendo em conta que já havia perdido as finais de 2021 e 2025 no ‘seu’ torneio.

O primeiro pré-designado fez uma exibição de alto nível e celebrou com os parciais 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia, também para colocar um ponto final na série de Darderi: o italiano ia em 17 vitórias seguidas em terra batida e não perdia desde… Roland Garros!

Certo é que Cerundolo foi mais forte para arrecadar o quarto título da carreira, juntando este troféu aos que já tinha erguido em Bastad’2022, Eastbourne’2023 e Umag’2024.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt