A reflexão de Mirra Andreeva: «Claro que quero que tudo venha mais rápido»

Por Rodrigo Caldeira - Maio 7, 2025
Andreeva

Mirra Andreeva, a mais jovem jogadora do top-10 mundial, tal como as restantes jogadoras, já se encontra em Roma para jogar o WTA 1000 italiano. É certo que um dos maiores desafios da russa de apenas 18 anos é lidar com o sucesso repentino obtido nos últimos meses e ter a maturidade que normalmente não existe numa jovem de 18 anos. Em conferência prévia à estreia em Roma, refletiu e abordou esse tema.

“Claro que quero que as coisas aconteçam mais cedo. Mas o facto de eu querer que aconteçam mais cedo não significa que vão acontecer mais cedo. Tenho de continuar a trabalhar arduamente, fazer algo para que isso aconteça. Estou a tentar trabalhar muito e a fazer tudo o que posso. Às vezes as coisas não correm como quero. Outras vezes, sim. Não vou colocar mais pressão sobre mim própria se não ganhar o torneio que quero ganhar, por exemplo, este ano, porque sei que tenho tempo. Vou encarar tudo com calma e, ao mesmo tempo, aproveitar o percurso”, confessou a jovem.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.