A profunda (e longa) reflexão de Swiatek sobre os Jogos Olímpicos
Iga Swiatek chegou a Paris como a grande candidata a vencer o ouro olímpico mas ficou-se pelo bronze, algo que levou a própria a uma tremenda reflexão.
A número um mundial fez uma publicação nas redes sociais onde revelou já ter ultrapassado esta fase e mostrou-se orgulhosa do caminho que percorreu.
“Depois de um par de dias sinto-me pronta para resumir este capítulo. Alegria, felicidade, tristeza, deceção, satisfação, fome de mais, orgulho e muitas mais emoções e pensamentos. Ainda estou a tentar contextualizar o quão valiosa foi esta experiência para mim, talvez no futuro possa avaliar estas duas semanas com uma maior perspetiva mas já vejo muito”, começou por dizer.
“Em primeiro lugar, o enorme progresso que tive desde Tóquio. O que posso fazer, as oportunidades que tenho para ser uma melhor jogadora e pessoa. O mais importante é tudo o que experimentei aqui. Foram momentos muito especiais que não seriam possível sem a minha equipa e família”, admitiu.
“Quando penso nos Jogos Olímpicos e ténis, estou muito orgulhosa da imagem que o nosso desporto deu em Paris. Tantos encontros incríveis, histórias inspiradoras, imagens incríveis desde a cerimónia de abertura, onde o ténis teve um lugar especial. Deveríamos apreciar o feito do ténis ter um papel tão importante no mundo do desporto. Estou feliz de que a minha história seja parte dele”, concluiu.
Leia também:
- — Nuno Borges alcança feito inédito no ténis português e avança em Montreal
- — Alcaraz revela o que Djokovic lhe disse à rede depois do encontro
- — Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic mas atitude do sérvio deixa toda a gente rendida