A invejável vida de turista de Federer em Perth

Por Bola Amarela - 27 Dezembro, 2018

Chegado a Perth, Austrália, para defender a Taça Hopman, ao lado de Belinda Bencic, Roger Federer deixou o court para mais tarde e aproveitou para visitar alguns dos locais mais fascinantes da capital da Austrália Ocidental. O suíço de 37 anos passeou pelo deserto dos pináculos, subiu aos céus para apreciar as bonitas praias e não desperdiçou a oportunidade nem de se aventurar pela gastronomia local nem de tomar o peso a uma lagosta de dimensões consideráveis.

Experiências que antecedem a primeira competição da temporada, ainda que não de forma oficial. A prova de exibição arranca já no próximo domingo, dia 29. “Espero que seja, mais uma vez, o arranque de uma grande temporada”, disse Federer aos jornalistas locais. “Nos dois anos em que participei [na Hopman Cup], tive resultados fantásticos durante a temporada. Não consigo imaginar um ambiente melhor para competir. Sinto-me confortável e feliz com a forma como as coisas estão a correr. Estou muito motivado para a nova temporada”, sublinhou o número três mundial.

“Tive umas férias ótimas, passei tempo em família e pude relaxar. Além disso, fui capaz de trabalhar de forma intensa nas últimas três, quatro semanas”, garantiu o campeão de 20 títulos do Grand Slam.