A incrível estatística que junta desistências a envolver Zverev nas ‘meias’ de Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - January 24, 2025

O ténis vive também de estatísticas e registos, uns mais curiosos, outros mais impressionantes. Um que entra para os insólitos está relacionada com o facto de Alexander Zverev ter beneficiado da desistência de Novak Djokovic para se apurar para a final do Australian Open 2025.

Pois bem, Sascha tornou-se apenas o segundo homem na história a vencer… e a perder uma meia-final de Grand Slam devido a uma retirada. Como é impossível esquecer, Zverev desistiu no meio de uma batalha titânica, à entrada para o tie-break do segundo set, então mas meias-finais de Roland Garros em 2022, diante de Rafael Nadal. E o espanhol é exatamente o outro tenista na história com esta estatística, juntando essa vitória ao walkover que deu contra Nick Kyrgios em Wimbledon 2022.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.