A incrível estatística que junta desistências a envolver Zverev nas ‘meias’ de Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2025

O ténis vive também de estatísticas e registos, uns mais curiosos, outros mais impressionantes. Um que entra para os insólitos está relacionada com o facto de Alexander Zverev ter beneficiado da desistência de Novak Djokovic para se apurar para a final do Australian Open 2025.

Pois bem, Sascha tornou-se apenas o segundo homem na história a vencer… e a perder uma meia-final de Grand Slam devido a uma retirada. Como é impossível esquecer, Zverev desistiu no meio de uma batalha titânica, à entrada para o tie-break do segundo set, então mas meias-finais de Roland Garros em 2022, diante de Rafael Nadal. E o espanhol é exatamente o outro tenista na história com esta estatística, juntando essa vitória ao walkover que deu contra Nick Kyrgios em Wimbledon 2022.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt