A incrível estatística de Djokovic em primeiras rondas de Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2023

Derrotar um tenista como Novak Djokovic é algo complicado em qualquer torneio, em qualquer parte do Mundo. Mas fazê-lo na primeira ronda de um qualquer torneio do Grand Slam é algo praticamente possível. Exagerado? Olhe que não. É que Nole perdeu exatamente duas vezes na carreira na eliminatória inaugural de um Major, sendo que a última vez que tal aconteceu foi em… 2006.

Agora no Australian Open 2023, Djokovic bateu facilmente Roberto Carballes Baena e acabou a dar espetáculo. Contas feitas, vai em 64 primeiras rondas de Slams sempre a vencer, com o último a alcançar esse raro feito a ser Paul Goldstein, então na primeira eliminatória também do Australian Open, mas então perante um Djokovic de 18 anos. No ano anterior, na estreia de Nole em Majors, o sérvio cedeu frente a Marat Safin.

Djokovic regressa ao Australian Open de forma arrasadora e soma 35.ª vitória seguida no país

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt