A incrível epopeia de Federico Coria: de Oeiras para o duelo de sonho com Djokovic
Há uma semana, Federico Coria estava no Challenger 125 de Oeiras a defender o estatuto de 3.º cabeça-de-série. O argentino entrava como um dos principais favoritos, mas a verdade é que até perdeu logo na segunda ronda, ao ser eliminado pelo português Gastão Elias. O irmão mais novo de Guillermo Coria fez as malas e seguiu para Belgrado, onde entrou no quadro principal e agora se prepara para defrontar nada mais, nada menos do que… Novak Djokovic.
Federico, número 96 do ranking ATP, está nos quartos-de-final, depois de ter levado a melhor diante do sérvio Marko Topo e do uruguaio Pablo Cuevas, sendo que o potencial duelo com Nole esteve sempre na sua cabeça. “Corri atrás de cada bola a saber que podia estar a garantir uma hipótese de jogar contra um dos melhores jogadores de ténis da história. A vida e o ténis estão a dar-me este momento lindo, aconteça o que acontecer. Sinto que já ganhei por ter uma experiência como esta neste ponto da minha vida”, confessou o argentino
Federico Coria vai mais longe e diz mesmo que “é uma pequena vitória defrontar Djokovic na sua cidade, nos quartos-de-final de um torneio ATP”. “É uma vitória para mim alcançar os meus sonhos aos 29 anos. A ideia de defrontar o Nole traz-me logo um grande sorriso porque durante grande parte da minha carreira isto seria impensável. Corri atrás da bola que nem um louco só de pensar que isto estava perto!”, rematou.