This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A improvável história de Cerundolo: de zero vitórias em piso rápido no ATP Tour aos recordes em Miami
Francisco Cerundolo continua a pisar terrenos absolutamente desconhecidos no Masters 1000 de Miami. O argentino, número 103 do ranking ATP, nunca tinha jogado sequer o quadro principal de um torneio desta categoria – e a única participação que tinha num qualifying foi em Indian Wells… – e já está nas meias-finais, depois de beneficiar da desistência de Jannik Sinner no duelo dos quartos-de-final.
Trata-se de algo que surpreende tudo e todos, incluindo o próprio Cerundolo, tendo em conta toda a história por trás… e que está a ser feita. Ora, basta ver que o argentino é semi-finalista com pior ranking na história do torneio, que se realiza já há 37 anos. Por outro lado, tornou-se no primeiro tenista a chegar às ‘meias’ de um Masters 1000 na sua estreia em quadros principais deste nível desde Jerzy Janowicz, que o fez em Paris’2012. De resto, nunca nenhum argentino tinha conseguido isso.
Mas há um outro dado ainda mais impressionante. É que Fran Cerundolo tem na terra batida o seu habitat natural, ao ponto de nunca ter vencido sequer um encontro num quadro do ATP Tour em piso rápido… em toda a carreira! O argentino entrou com 0-2 no torneio e agora vai em 5-2. Será que consegue fazer frente a Casper Ruud nas ‘meias’?
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1509308871562698756?s=20&t=-gr3gQp9mq–VHAflgtoNg
- Categorias:
- ATP World Tour