A impressionante estatística que mostra a força de Medvedev nos Masters 1000
Daniil Medvedev continua a fazer crescer um registo notável no que a Masters 1000 diz respeito. Agora, até mesmo onde lhe parecia ser impossível ter sucesso, o russo alcançou uma vaga na final do Internazionali BNL d’Italia, em Roma. Um feito que o fez riscar mais um palco em que irá, pelo menos, lutar pelo título.
Na carreira, Medvedev vai disputar o troféu no sétimo torneio diferente da categoria Masters 1000, isto depois de se ter sagrado campeão em Miami, Xangai, Cincinnati, Canadá (duas finais) e Paris (duas finais), e de ter caído no encontro decisivo de Indian Wells. Só lhe ficam a faltar finais de Madrid e Monte Carlo para completar a lista.
Historicamente, já apanhou Pete Sampras, Andre Agassi, Gustavo Kuerten e Alexander Zverev, ao passo que também apenas Andy Murray (8), Novak Djokovic (9) e Roger Federer e Rafael Nadal (10) à frente. O suíço e o espanhol ficam à frente de Nole por terem jogado a final de Hamburgo quando este torneio era um Masters 1000. No entanto, o sérvio é o único que venceu os nove (e por duas vezes) que hoje subsistem.