A imperdível troca de mensagens entre Auger-Aliassime e o seu ídolo Tsonga no Twitter

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022

Felix Auger-Aliassime conquistou recentemente o seu primeiro título da carreira, ao vencer o ATP 500 de Roterdão. No entanto, pode ter vivido um momento ainda mais especial na segunda ronda em Marselha. Estranho? Nós explicamos porquê. É que o canadiano bateu Jo-Wilfried Tsonga, o seu ídolo de infância, e fez questão de lhe dizer isso mesmo, embora muito envergonhado, junto à rede.

Ora, os ‘mimos’ passaram para as redes sociais, com bonitas mensagens de parte a parte. “O Felix de 8 anos tinha sonhos com este encontro. É incrível partilhar o court com o meu ídolo de infância. Obrigado por seres uma inspiração, Jo”, começou por escrever Auger-Aliassime.

Tsonga fez questão de responder publicamente, deixando votos de muito sucesso para o jovem de 21 anos, que já ocupa a 9.ª posição do ranking ATP. “Bravo, Felix! Também joguei contra os meus ídolos quando cheguei ao circuito. Vitória ou derrota, estes são os momentos que ficam gravados na nossa memória. Desejo-te todo o sucesso que mereces”, respondeu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tsonga7/status/1494631576235302914?s=20&t=NqczQaNcUm0e6f3HtvzD2w

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt