A honestidade de Mannarino: «Este ano perdi contra jogadores muito, muito fracos»

Por Nuno Chaves - Agosto 13, 2025

Adrian Mannarino está a dar um ar de sua graça no ATP 1000 de Cincinnati e, esta quarta-feira, vai enfrentar nada mais, nada menos que Jannik Sinner.

O tenista francês não vai partir nem de perto, nem de longe com o estatuto de favorito mas, noutros encontros, isso aconteceu… ainda que não conseguisse confirmar dentro do court esse estatuto. Algo que o próprio ficou desiludido, tal como revelou ao L’Equipe, de uma forma muito honesta.

IMPORTÂNCIA DA CONFIANÇA

Assim que ganhamos alguns jogos, tendemos a acreditar que tudo é mais fácil, vemos um pouco melhor o jogo, assustamo-nos um pouco menos e ganhamos confiança. Pelo contrário, quando se acumulam derrotas, instala-se a dúvida, tomam-se más decisões, entra-se em pânico. Por isso é importante aproveitar a fase quando é positiva.

HONESTIDADE

Houve momentos de dúvida. Tenho sempre tendência a acreditar, mas os resultados são reveladores. Este ano perdi contra jogadores muito, muito fracos nos Challengers. Cheguei a pensar que em breve teria de deixar isto, porque estava a tornar-se ridículo mas, por outro lado, as pessoas com quem trabalho conseguiram motivar-me e fazer-me acreditar que ainda era possível.

Agora estou a atravessar um pequeno momento em que os resultados são bons, mas não se pode parar por aí, é preciso continuar. Tenho a sensação de que estou a jogar melhor e isso anima-me. Quando não nos sentimos bem em campo e acumulamos uma derrota atrás de outra, desanimamos rapidamente.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.