This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A honestidade de De Minaur sobre o sonho de vencer um Slam: «Há coisas que simplesmente não acontecem…»
Aos 26 anos, Alex De Minaur é top 10 mundial e um sinónimo de consistência no circuito com exceção num tipo de torneio: falamos dos Grand Slams.
O tenista australiano nunca foi além dos quartos de final em Majors e numa entrevista ao The Guardian mostrou-se muito honesto na hora de falar sobre se acredita que pode conquistar um torneio do Grand Slam.
É POSSÍVEL GANHAR UM GRAND SLAM?
Para mim, o mais importante é usar tudo como motivação para ganhar um Grand Slam. Obviamente, é um grande sonho, mas, ao mesmo tempo, temos de aceitar que há coisas que podem acontecer e outras que simplesmente não vão acontecer. No fim de contas, o meu objectivo é estar feliz com aquilo que fiz na minha carreira, e isso resume-se ao que posso controlar. Ganhar um Grand Slam está fora do meu controlo; melhorar e ter a atitude e o esforço certos, não. Ao mesmo tempo, devo dar-me uma palmadinha nas costas de vez em quando. Tudo se resume às pequenas vitórias. Tenho de ser mais amável comigo mesmo.
TENTAR SER O MAIS LIVRE POSSÍVEL
Os resultados decidem tudo, mas a melhor forma de entrar em court é não dar tanta importância aos resultados. Isso fará com que jogues com mais liberdade. É algo em que tenho trabalhado há muito tempo: não colocar tantas expectativas sobre mim próprio, porque sei que o meu melhor ténis surge quando não o faço. Em vez de me focar nesses resultados, quero abraçar mais o processo e a forma como quero jogar: essa é uma dos maiores mudanças que vivi na minha mentalidade desde Turim. Ia ficar satisfeito mesmo que as coisas não corressem a meu favor, o que queria era jogar à minha maneira e cumprir o meu plano e sabia que isso me faria sentir muito melhor do que se não o fizesse.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz elogiam-se mutuamente: «Ele não tem fraquezas»
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Serena Williams reage aos rumores do regresso à competição: «Meu Deus, não vou voltar!»
- Categorias:
- ATP World Tour
