A grande história de Andres Martin: limpava janelas para pagar os treinos

Por José Morgado - Julho 27, 2022
andres-martin2

Andres Martin viveu esta terça-feira um momento memorável. A estrela da universidade de Georgia Tech qualificou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Atlanta, naquilo que é o coroar de uma juventude repleta de sacrifícios no sentido de tentar tornar-se num tenista profissional.

Filho de Andrea Del Valle, antiga jogadora de voleibol da seleção da Venezuela, e de Rafael Martin, que chegou a representar a Costa Rica em basquetebol, Andres vem de raízes humildes e em tempos chegou mesmo a ter de limpar janelas a um dólar cada para tentar financiar os primeiros tempos da sua carreira.

“Nem sei o que dizer, não sei o que acabou de passar-se. Vivo a cinco minutos deste court. Isto é incrível”, confessou ainda em court, logo após surpreender Thanasi Kokkinakis na primeira ronda em Atlanta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/surreal-jovem-universitario-736-o-atp-arrasa-kokkinakis-em-atlanta/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt