A estatística brutal em Grand Slams que deixa Djokovic noutro nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Novak Djokovic não pára de reescrever os livros da história do ténis mundial. Quase cada encontro traz um novo registo e esse foi mesmo o caso com o suado triunfo na primeira ronda do Australian Open 2024. É que este foi o 90.º triunfo do número um do Mundo no Happy Slam, chegando a essa marca no terceiro evento do Grand Slam, algo único na história.

Nole tem 90 vitórias em Melbourne Park, ao passo que já chegou às 92 tanto em Roland Garros como em Wimbledon. E o pleno acima das 90 parece impossível de não alcançar, já que o sérvio, dono de 24 títulos do Grand Slam, soma 88 triunfos no US Open. Aliás, tendo em conta que o tenista de 36 anos diz que quer jogar até aos 40, passar as 100 em todos os Majors pode ser mesmo realista.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt