A emotiva mensagem de Azarenka para todos os jogadores
Com palavras fortes e sentidas, Victoria Azarenka foi contra a corrente de críticas constantes dos jogadores e deixou uma série de apelos. A bielorrussa, antiga número um do Mundo, é uma das tenistas em isolamento devido a ter viajado num voo com um infetado por Covid-19, mas pediu calma e, acima de tudo, compaixão.
“Percebo a frustração e o sentimento de injustiça que tem chegado e que é enorme. Temos uma pandemia global, ninguém tem a fórmula certa para agir sem nenhum erro e já o vimos no ano passado. Às vezes coisas acontecem e temos de aceitar, adaptar e continuar! Quero pedir aos meus colegas para terem cooperação, compreensão e empatia pela comunidade local, que tem passado por restrições muito exigentes que não escolheram, mas que foram forçados a aceitar”, começou por referir Vika.
“Sejam sensíveis para com as pessoas que perderam empregos e entes queridos durante estes tempos horríveis. Tenham respeito pelas pessoas que trabalham de forma incansável para tornar as nossas vidas mais fáceis. (…) Por último, quero pedir a nós que nos possamos apoiar o máximo possível. As coisas são mais fáceis quando há um ambiente de compaixão e trabalho em conjunto”, rematou.