A chave de Mboko: «A minha família está sempre a dizer-me que não sou tão boa como penso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2025

Victoria Mboko tem apenas 18 anos, mas já se está a firmar no circuito WTA depois de começar a época de forma fulgurante nos escalões mais baixos. Atualmente no 85.º posto do ranking mundial, a canadiana tem encontro marcado com Sofia Kenin na segunda ronda do WTA 1000 de Montreal e explica como mantém os pés assentes no chão.

“Divirto-me muito a jogar como tenista da casa, estou com confiança ao ver que posso ganhar encontros em torneios importantes. A minha família dá-me muita tranquilidade, passam-me rotinas fora do court e preocupam-se em manter-me com humildade. Está sempre a dizer-me que não sou tão boa como penso”, atirou Mboko, entre risos.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt