À CAMPEÃ. Sharapova conquista em Tianjin primeiro título desde a suspensão
Foi com uma vitória à Maria Sharapova que a própria conquistou este domingo o título em Tianjin, o primeiro desde que regressou da suspensão por doping, em abril. Sharapova bateu na final da prova chinesa a bielorrussa Aryna Sabalenka, 102.ª mundial, por 7-5 e 7-6(8).
Depois de passar com sucesso por um primeiro set muito disputado, a ex-número um mundial e atual 86.ª WTA, viu a sua jovem adversária de 19 anos descolar a todo o gás no marcador. Shaparapova não fez mais nada: cerrou os dentes e, focada em cada ponto, recuperou de 1-5 para 5-5, altura em que chegou à quebra.
A servir para fechar, a 6-5, foi a vez de Sabalenka mostrar que o encontro ainda não tinha terminado, obrigando a russa de 30 anos a puxar novamente pela sua raça no tie break, para selar o encontro ao quarto match point.
Sharapova conquista, assim, o 36.º título da carreira, enquanto que a compatriota de Victoria Azarenka vai continuar à procura de vencer o seu primeiro troféu no circuito principal, depois e ter chegado também à final do torneio de Shenzen.