À atenção de Djokovic: Indian Wells só deixa entrar os tenistas que estão vacinados

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2022
indian-wells

Era a decisão que já se esperava, mas o Masters 1000 de Indian Wells fechou mesmo a porta a todos os tenistas que se apresentem sem a vacinação completa contra a Covid-19. Um comunicado bastante claro por parte da organização daquele que é considerado o quinto Grand Slam aponta que só vão poder entrar nas instalações pessoas que estejam vacinadas, o que pode constituir um grande problema para Novak Djokovic.

É que, segundo as últimas informações, o número um do Mundo continua sem receber as vacinas contra a Covid-19, pelo que a participação no primeiro de dois Masters 1000 norte-americanos em março – o outro joga-se em Miami – fica automaticamente em risco. A não ser, naturalmente, que Djokovic tenha mudado de ideias desde que foi deportado da Austrália precisamente por esse motivo.

Outro dado que joga contra o sérvio é o facto de o torneio de Indian Wells explicar que as regras do governo norte-americano são soberanas e, nesta altura, nenhum cidadão estrangeira pode pisar solo dos Estados Unidos se não estiver com o esquema vacina completo contra a doença provocada pelo novo coronavírus.

“Com saúde e segurança como a prioridade do torneio, o BNP Paribas Open vai requerer provas válidas de vacinação completa para entrar no Indian Wells Tennis Garden. Pelo segundo ano consecutivo, o BNP Paribas Open faz parceria com a CLEAR, que facilita a implementação das regras de vacinação para o torneio de 2022. As orientações para os jogadores são mediante os protocolos estabelecidos pela WTA e ATP, bem como por quaisquer restrições estabelecidas pelos Estados Unidos da América relativamente ao estado de vacinação de visitantes internacionais que tentem entrar”, pode ler-se.

Djokovic surge na lista de inscritos do importante torneio norte-americano, restando agora esperar para saber se vai competir ou se até poderá desistir previamente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1491485509285257224

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt