This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle arrasa primeira cabeça-de-série rumo às "meias" em Eastbourne
Jornada de dupla felicidade. Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 126.ª colocada do ranking WTA, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as suas primeiras meias-finais da temporada, no ITF de Eastbourne, evento dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e que é o primeiro torneio de relva jogado pela lisboeta em 2015.
Depois de bater facilmente a australiana Alison Bai durante a manhã, Michelle voltou ao court para superar a chinesa Qiang Wang, primeira cabeça-de-série e número 107 WTA, por 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos. Com mais uma exibição de grande qualidade, se descontarmos as (habituais) seis duplas faltas, a portuguesa mostrou total à vontade com as condições, nas quais já vai sendo considerada quase uma especialista.
Nas meias-finais, agendadas para esta quinta-feira, Michelle vai medir forças com a russa Alla Kudryavtseva, que tal como a portuguesa adora relva e tem como facto comum já ter igualmente batido Maria Sharapova em Wimbledon. A russa fê-lo em 2008 e a portuguesa cinco anos mais tarde, em 2013, naquela que é ainda hoje a vitória mais importante da história do ténis português.
A russa venceu a portuguesa no único embate entre ambas, que foi disputado em condições totalmente diferentes, na terra batida verde de Dothan.
- Categorias:
- Sem categoria