This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboa Belém Open oferece wild card a top 100 e a dois portugueses
O quadro principal do Lisboa Belém Open sofreu uma actualização bem positiva, devido a várias desistências e à atribuição do último wild-card: Taro Daniel, finalista do challenger lisboeta em 2017 e recente vencedor do ATP 250 de Istambul. O tenista japonês, que ocupa o seu melhor ranking de sempre (82.º), será assim o primeiro cabeça de série nesta segunda edição do torneio do ATP Challenger Tour, que decorre entre 12 e 20 de Maio, nos courts do Club Internacional de Foot-Ball (CIF), com um prize-money de 43 mil dólares.
Algumas desistências e o facto de não haver “special exempts” (jogadores inscritos no qualifying, mas que não poderiam disputá-lo se estivessem nas meias-finais de um outro torneio), permitiram a entrada de seis jogadores para o quadro pricnipal: o chileno Christian Garin, 21 anos e campeão júnior de Roland Garros, em 2013; o brasileiro Thomaz Bellucci, 30 anos, ex-21.º do ranking mundial e detentor de quatro títulos individuais no ATP World Tour; os norte-americano Mitchell Krueger (252.º) e Christian Harrison (215.º), irmão de Ryan (59.º); o italiano Lorenzo Giustino (253.º); e o checo Lukas Rosol (276.º), 32 anos, ex-26.º no ranking mundial e detentor de dois títulos no ATP World Tour.
De entre a lista de desistentes, destaca-se o nome de Frederico Silva, a quem tinha sido atribuído um convite. Com a desistência do tenista das Caldas da Rainha, a Federação Portuguesa de Ténis ofereceu os outros três wild-cards a João Monteiro, Tiago Cação e Fred Gil, que assim se juntam aos compatriotas Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira no quadro principal.
Fonte: Lisboa Belém Open
- Categorias:
- Sem categoria