This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Fico surpreendido com o facto do Rafa ter conquistado tantos títulos em Monte Carlo»
Rafa Nadal, depois do inédito 11.º título em Monte Carlo, mostrou que nem a longa ausência no circuito devido a lesão o impede de dominar qualquer adversário na superfície de terra batida. Toni Nadal, tio e antigo técnico do espanhol, falou ao El Transistor sobre o incrível feito do seu sobrinho.
Para Toni, é uma surpresa o facto de Rafa ter triunfado tantas vezes no Principado do Mónaco. “Surpreende-me o facto de ter vencido tantas vezes em Monte Carlo. Recordo outros jogadores, como por exemplo o Bjorn Borg, um imbatível em terra batida, que foi capaz de ganhar três vezes em Monte Carlo e seis vezes em Roland Garros. Falei com o Rafa e até mesmo ele está surpreendido, nunca imaginou conseguir ganhar tanto”, comentou.
Apesar do número um mundial ser o grande candidato a vencer qualquer torneio no pó de tijolo, Toni Nadal não quer facilitismos. “Há sempre gente que pode ganhar. O nível que o Rafa mostrou em Monte Carlo foi muito alto e, nos últimos dias, derrotou jogadores como o Zverev, Thiem, Dimitrov ou Nishikori. Surpreende-me a forma como ganhou, mas claro que pode ser derrotado”.
E sobre um possível confronto com Novak Djokovic nos quartos-de-final em Barcelona, o treinador tem a noção do perigo. “Em Barcelona vai ter um quadro muito duro com um hipotético confronto com o Djokovic. É sempre um rival perigosíssimo e ainda que em terra o favorito seja o Rafa, quando se joga com o Novak o balanço é de 50-50”, sublinhou.
- Categorias:
- Sem categoria