This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ljubicic relembra: «Federer precisa de descansar. Já não tem 18 anos»
Roger Federer saltou fora de toda a temporada de terra batida, mas o seu treinador Ivan Ljubicic não teve direito a férias, aproveitando para viajar até Monte Carlo, no Mónaco, para acompanhar Borna Coric na prova Masters 1000. Por lá, o croata de 39 anos aproveitou para falar com os jornalistas sobre a pausa do suíço de 36 anos.
“Foi uma decisão fácil de tomar, por já ter funcionado em 2017. Ainda assim, a sua participação em Roland Garros foi dúvida até o último momento. O Roger treinou, inclusive, antes de decidir não jogar”, revelou o antigo jogador.
“Este ano, a decisão foi determinante, e nem sequer lhe fez falta treinar. O Roger jogou muito neste início do ano e precisa de descansar. Ele já não tem 18 anos”, relembrou, assumindo que o desgaste físico não permitiriam que o campeão de 20 títulos do Grand Slam conseguisse defender assim tantos pontos.
Federer regressa ao trabalho na relva do torneio de Halle, na Alemanha, devendo seguir para Wimbledon de seguida, para defender o título, já que a sua participação em Estugarda não é certa.
- Categorias:
- Sem categoria