This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chung: «Nunca falo do meu ranking porque sei que tenho muita margem para melhorar»
Hyeon Chung deixou de ser uma esperança e passou a ser uma certeza, graças ao excelente início de temporada. O tenista sul coreano, que teve nas meias-finais do Open da Austrália o ponto mais alto de 2018, está a preparar a época de terra batida e a expectativa em torno de uma das grandes promessas do circuito é enorme.
O jovem de 21 anos, em declarações recolhidas pelo Korea Times, falou sobre a preparação necessária para enfrentar a terra batida. “Os courts de terra exigem uma grande condição física e muita resistência. Tenho de ter precaução para evitar lesões e outro tipo de problemas mas creio que vou estar melhor que na temporada passada”.
Apesar da terra batida ser considerada como uma superfície de eleição para o seu estilo de jogo, Chung deixa uma garantia. “Muita gente pensa que aqui é onde posso jogar melhor mas eu sei que também posso fazê-lo em relva”.
Chung, que se estreou recentemente no top 20 do ranking ATP, mostra-se satisfeito, contundo, sempre com o pensamento em voos mais altos. “Nunca falo do meu ranking porque sinto que estou a reescrever cada semana e tenho margem para melhorar. Sinto-me feliz de ser o melhor sul-coreano da história mas quer ir muito mais além”, admitiu.
- Categorias:
- Sem categoria