Fognini quer carregar a Itália às costas: «A França é favorita mas não perdemos com eles em casa há 90 anos»

Por admin - Abril 6, 2018

Fabio Fognini, atualmente dentro do top 20 mundial, é a grande figura do ténis italiano. O experiente tenista transalpino vai tentar comandar a formação da ‘bota’ rumo às meias-finais da Taça Davis, mas para isso terá de derrotar a campeã em título, França, nos quartos-de-final, que arrancam em Génova esta sexta-feira.

Os franceses têm alguma vantagem teórica – embora apareçam em Génova sem Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils (este último em litígio com Yannick Noah) – mas a Itália não perde em casa com os gauleses desde 1927, há 91 anos, como bem lembrou Fogna. “Eles têm uma grande equipa e são favoritos, mas nós temos o fator casa. Esperemos que o público nos ajude durante todo o fim-de-semana. Não perdemos com eles em casa há 90 anos”, lembrou.

Fognini inicia a eliminatória frente a Jeremy Chardy. “Somos da mesma idade e conhecemo-nos muito bem. Já jogámos muitas vezes e ele mostrou-se em grande forma em Indian Wells e Miami. É um jogador muito perigoso. Eu treino aqui em Génova desde os 14 anos, nestes courts. Conheço toda a gente que trabalha aqui, tenho cá muitos amigos e vivo perto daqui também. Espero que me apoiem”.

O mais cotado dos italianos está disposto a integrar o estreante [na foto] Matteo Berrettini, tendo-se sempre mostrado bastante atencioso com o jovem durante toda a cerimónia do sorteio.