Tiriac critica Federer por saltar a terra batida: «Não é uma postura justa»

Por admin - Abril 5, 2018

Roger Federer não vai a jogo pelo segundo ano consecutivo durante a época de terra batida e, se os fãs do suíço encaram o sua folga como um mal necessário, a organização dos torneios, por outro lado, não vêem a sua escolha com bons olhos, nomeadamente Ion Tiriac, diretor do Mutua Madrid Open.

“Roger Federer é certamente o melhor jogador de todos os tempos, mas não tem agido corretamente. Não acho que essa postura sua seja justa”, disse Tiriac em entrevista ao jornal Bild. “Lewis Hamilton não opta por não competir depois de disputar apenas cinco corridas de F1, alegando apenas que não quer mais”, acrescentou o polémico antigo jogador.

Tiriac aproveitou ainda para falar sobre os prémios monetários do Masters 1000 de Madrid. “Misturam política com negócios. Em Madrid, nós damos o mesmo prémio na variante masculina e feminina, mas a receita das mulheres é de apenas 25 por cento. E alguns homens perguntam: ‘Ion, durante quanto tempo vais pagar às mulheres com o meu dinheiro'”, concluiu o romeno de 78 anos.