This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pericoli: «Toda a gente pensa apenas em dinheiro. Menos Federer»
Lea Pericoli, antiga lenda do ténis italiano, falou ao jornal transalpino ‘La Repubblica’ sobre o estado atual do ténis mundial, que considera hoje em dia estar muito afetado pelos interesses de teor económico, totalmente diferente da altura em que jogava, nos anos 50 e 60.
“Tudo mudou. Hoje em dia, com as grandes raquetas, os jogadores podem fazer o que querem. Na minha altura, com raquetas de madeira, o ténis era muito menos potente e muito mais técnico e variado”, assegurou Pericoli.
O mais internacional jogador italiano da história confessa a admiração por Federer. “Estou feliz por haver alguém como Federer, que é o mais aproximado que conseguimos da perfeição. O seu ténis é bonito, ele é elegante, tem preocupações com outras coisas e gosta de ajudar os outros. Ele não pensa só em dinheiro, ao contrário do que acontece com todos os outros. Gosto muito de Zverev, mas espero que ele não se perca e estrague tudo!”.
- Categorias:
- Sem categoria