Frederico Marques: «O Goffin vinha de algumas semanas sem competir e o João não perdoou. Esteve perfeito taticamente»

Por admin - Março 24, 2018

João Sousa voltou a confirmar o seu excelente momento de forma, depois de arrasar o número oito mundial, David Goffin, pelos parciais de 6-0 e 6-1. Frederico Marques, técnico do número um nacional, fez a análise a mais um triunfo do tenista português, diante de um jogador do top 10.

“O João realizou um encontro muito completo. Taticamente esteve a roçar a perfeição. Sabíamos que o adversário gostava de longas trocas de bolas, que vinha de algumas semanas sem competir e o João não perdoou. Não lhe oferecemos essas trocas de bolas, não lhe demos ritmo de jogo”, confessou o treinador de Sousa.

Fred Marques, muito satisfeito pela vitória, quis reforçar a necessidade de anular os pontos fortes de Goffin. “Trata-se de um adversário que vai crescendo quando realiza longas trocas de bolas. Fomos muito fortes nos princípios de jogada, respondemos sempre muito dentro do campo e nunca o deixámos controlar os pontos e ter boas sensações. Foi uma boa vitória mas o torneio continua para nós. Hoje descansar, amanhã preparar o encontro de domingo e no domingo competir da melhor maneira para poder vencer”, concluiu.