Nadal: «O que me faz feliz é jogar ténis, não apenas ganhar um Grand Slam»

Por admin - Março 7, 2018

O início de temporada para Rafa Nadal não está a ser o desejado. O número dois mundial não recuperou da lesão contraída no Open da Austrália e desistiu não só do ATP 500 de Acapulco, como também dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, tendo desta forma, o regresso marcado apenas para a época de terra batida.

Numa entrevista à ESPN, El Toro falou sobre os problemas físicos que tem sido vítima em 2018. “Ainda estamos no início do ano. As lesões são sempre complicadas porque te tiram confiança, ritmo e continuidade do trabalho. Estas lesões minimizam-te, fazem-te ter mais dúvidas. A minha ilusão agora é estar preparado para os torneios importantes que vêm e vou lutar para o conseguir”, confessou o tenista espanhol, que vai ter a defender 4680 pontos durante a temporada no pó de tijolo.

Nadal voltou a confessar toda a sua paixão pela modalidade, referindo que aquilo que o faz feliz… é competir. “O que me faz feliz é jogar ténis, não apenas ganhar um Grand Slam. Sou feliz a competir. Tento viver o desporto com paixão, intensidade e esta é a minha forma de entender o desporto. Não o vejo, nem o sinto de outra maneira. Tento competir tal e qual como sinto o desporto”, concluiu o vencedor de 16 títulos do Grand Slam.