This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka não joga Indian Wells nem Miami e vai sair do top 30 pela primeira vez em 6 anos
Stan Wawrinka, ex-top 5 mundial, anunciou esta quinta-feira que não vai competir nos ATP Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, optando por voltar aos treinos para se preparar da melhor forma possível para a temporada de terra batida, onde acredita que poderá ter mais sucesso.
Depois de estar seis meses afastado da competição, Wawrinka voltou aos courts no Australian Open, em janeiro, e competiu ainda em Sófia, Roterdão e Marselha, durante o mês de fevereiro, mas ficou sempre claro que estava (muito) longe da melhor forma, tanto física como tenística.
“Decidi em conjunto com a minha equipa que a melhor opção é mesmo voltar a treinar e preparar-me para os próximos desafios. O meu objetivo agora é preparar da melhor forma a temporada de terra batida”, confessou o suíço em comunicado divulgado através da sua assessoria de imprensa.
Ao falhar Indian Wells, onde defendia a presença na final em 2017, ‘Stanimal’ vai perder 600 pontos e cair para fora do top 20 ATP, a sua pior classificação desde o verão de 2012.
- Categorias:
- Sem categoria