This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] A época em que Dominic Thiem decidiu pôr fim à esquerda a duas mãos
Apesar de atualmente, Dominic Thiem ter uma das melhores esquerdas a uma mão do circuito, o tenista austríaco nem sempre utilizou esta pancada. Quando era mais jovem, o número 6 mundial jogava com a esquerda a duas mãos, contudo, com o passar dos anos foi-se verificando uma mudança, permitindo ficar com um dos gestos técnicos mais bonitos do circuito.
Numa conversa com o programa do ATP, My Story, Thiem falou sobre todo o processo. “Não foi um processo de um dia para o outro. Durou meses. Já praticava com a esquerda a uma mão, ainda que nos encontros, jogasse a duas. Foi um período complicado, pois nas primeiras semanas e meses toda a gente me jogava para a esquerda e, como não queria criar muitos problemas com esta pancada, cometia mais erros”, admitiu o austríaco.
A grande mudança ocorreu quando Thiem tinha 12 anos, a idade perfeita na sua opinião. “Creio que foi a idade perfeita para o fazer. Jogar a uma mão permite-te realizar o slice e fazer mais coisas do que se jogares a duas mãos. Quando tinha 14 ou 15 anos não esperava ter bons resultados, em comparação com a época de duas mãos, mas hoje sei que foi a decisão correta”, comentou o tenista de 24 anos, que se encontra a jogar esta semana em Buenos Aires.
- Categorias:
- Sem categoria