This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza: «Ser número 1 do mundo é sempre um objetivo»
Está tudo a postos para o arranque do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Garbiñe Muguruza é, naturalmente, uma das principais candidatas a triunfar em Melbourne. A tenista espanhola, apesar de ter desistido quer em Brisbane, quer em Sydney, chega com vontade de levantar o troféu em Melbourne Park.
Numa entrevista ao Eurosport, a número 3 mundial mostra-se motivada para o início da competição. “Chego com ilusão e motivação. Agora não importa o que se passou antes, creio que trabalhámos muito para superar esses momentos. É muito frustrante porque trabalho para que isto – lesões – não aconteça e quando se verifica, não sabes muito bem como o teu corpo vai reagir”, referiu sobre as desistências em 2018, garantindo, ainda assim, que sente bem.
A atleta de 24 anos admite também que a liderança do ranking é algo que está sempre na sua mente. “Ser número 1 do mundo é sempre um objetivo, ainda para mais quando já foste e sabes que podes ser novamente. É uma sensação incrível. Agora encaro com mais tranquilidade, já não existe essa pressão de nunca ter sido, mas sim de quereres trabalhar para voltar a ser”.
Garbiñe Muguruza vai defrontar na primeira ronda do Open da Austrália, a francesa Jessika Ponchet, que recebeu um wild card para disputar a prova australiana.
- Categorias:
- Sem categoria