Gael Monfils quebra malapata em Doha e conquista o sétimo título na carreira

Por admin - Janeiro 6, 2018

Depois de três finais perdidas entre 2006 e 2014, Gael Monfils conseguiu conquistar na tarde deste sábado o primeiro título no ATP 250 de Doha, no Qatar. O jogador francês defrontou o jovem Andrey Rublev num encontro que ficou decidido ao cabo de apenas duas partidas, 6-2 e 6-3, ao longo de 61 minutos. É o sétimo título na sua carreira.

Gael Monfils não tem propriamente o melhor registo no que toca a finais – de um total de 26 disputadas no circuito ATP, o atual número 46 do mundo tinha perdido um total de 20 até ao encontro deste sábado. Esse mesmo registo ficou ligeiramente melhorado com aquele que foi o primeiro título de LaMonf conquistado em Doha e também o primeiro no mês de janeiro.

Com a primeira partida resolvida em menos de 25 minutos, e na qual o jovem russo tinha cedido dois jogos de serviço, podia antever-se que o ascendente do marcador atribuía cada vez mais o favoritismo ao jogador francês, que disputou a prova com recurso a um convite da organização.

Mais habituado a estas andanças (Rublev tem apenas três finais disputadas), o jogador de 31 anos, que disputou a sua primeira prova desde o US Open, soube manter a consistência e fechar o encontro com zero jogos de serviço perdidos e quase 80% de pontos ganhos com o primeiro serviço.