Murray: «É sempre melhor quando não estamos à espera»

Por admin - Maio 10, 2015

Andy Murray, número três da hierarquia mundial ATP, comentou este domingo o facto de ter conquistado o título no Mutua Madrid Open após ter derrotado o espanhol Rafael Nadal na final do torneio espanhol de nível Masters 1000. Em declarações aos jornalistas, o escocês de 27 anos admitiu ter jogado sem pressão.

“Não estava à espera que isto acontecesse há algumas semanas atrás, por isso é sempre melhor quando não estamos à espera. Não me sentia com muita pressão em cima nas últimas semanas, o que é muito bom”, começou por dizer o britânico, que bateu Nadal pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro em que apresentou um ténis irrepreensível.

“Obviamente que ganhar um torneio Masters 1000 em terra batida é um passo na direção certa. É algo que nunca tinha feito antes. Derrotar o Rafael Nadal nesta superfície é extremamente complicado, por isso estou orgulhoso por tê-lo feito hoje”, confessou Murray.

Apesar da derrota, Nadal, bicampeão em título, fez um balanço positivo da sua prestação. “Joguei muito bons encontros esta semana, especialmente na jornada de ontem [frente a Tomas Berdych]. Foi um dos meus melhores encontros dos últimos tempos, por isso não consigo sair triste de Madrid. Tenho apenas de esquecer o que aconteceu hoje. O meu ténis está melhor, por isso quero voltar a sentir boas sensações em Roma”, afirmou o maiorquino.

Rafael Nadal, atual quarto classificado da tabela classificativa, vai abandonar o top 5 do ranking ATP pela primeira vez desde 2005, posicionando-se a partir desta segunda-feira na sétima posição. Já Andy Murray mantém-se no terceiro posto, mas soma o seu segundo título da carreira em provas disputadas sobre terra batida, depois de ter saído campeão em Munique, na semana passada.