This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Seleção feminina de padel é vice-campeã da Europa
A seleção feminina de padel sagrou-se, este sábado, campeã da Europa, no Clube de Ténis do Estoril. Na final, as jogadoras nacionais foram derrotadas por jogadoras “que nasceram praticamente com a raquete de padel na mão”, conforme disse Filipa Mendonça, após o 2-0 para a Espanha, uma das super-potências da modalidade.
Sofia Araújo e Kátia Rodrigues tiveram a responsabilidade de abrirem a final, não conseguindo contrariar o favoritismo de Teresa Navarro e Victoria Iglesias, cedendo pelos parciais de 1-6 e 6-7. Filipa Mendonça e Catarina Nogueira entraram em court de seguida com a missão de empatar a eliminatória, mas as número quatro mundiais, Marta Ortega e Ariana Sánchez venceram por 6-2 e 6-3, dando à Espanha o decisivo ponto.
Catarina Nogueira e Filipa Mendonça saem deste Campeonato da Europa com um duplo estatuto de vice-canpeãs, já que disputaram a final de duplas deste European Padel Masters com, curiosamente, as mesmas jogadoras que defrontaram na competição por seleções: Ortega/Sánchez. Cederam 1-6 e 2-6.
Foto: Fernando Correia/Samash Padel
- Categorias:
- Padel