This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Vasco Pascoal e Sofia Araújo entre o ténis e o padel
Quem passou pelo Clube de Ténis do Estoril pela hora de almoço, esta quarta-feira, dificilmente não deu por Sofia Araújo e Vasco Pascoal, que fizeram as suas pancadas ecoar pelos corredores do palco do Millennium Estoril Open enquanto faziam o gosto à raquete… de ténis.
Duas das maiores referências das seleções nacionais de padel, os antigos tenistas, que chegaram a disputar a fase de qualificação do Estoril Open, aproveitaram o tempo livre entre encontros no Campeonato da Europa de Padel para tomar de assalto a terra batida do court central do CT Estoril. “Às vezes, quando vamos a algum clube, desafio a Sofia, que ela tem a mania que joga mais do que eu, e eu dou-lhe uma tareia”, provocou o atual número três nacional e 93 mundial de padel.
“Não é verdade, ele só passa a bola”, contra-atacou a antiga 926.ª do ranking WTA e atual número um nacional de padel, que deixou para trás o ténis em 2013. “Do que mais sentia saudades era da competição, mas agora já não, com o padel. Jogar em duplas significa que temos sempre o apoio do parceiro, enquanto que no ténis temos de estar sempre sozinhos e tudo depende de nós”, comparou.
Sem jogar “há uns cinco anos”, Vasco admite, por sua vez, que o ténis não está completamente esquecido. “Tenho algumas saudades de jogar, mas o padel ajuda a colmatá-las. Do que eu estava a precisar era d ejogar em duplas, estava farto de estar sozinho no court. Ter um colega ao lado dá para, pelo menos, descarregar quando estou chateado ou para mandar uma piadas”, revelou.
Entre o ténis e padel, Sofia e Vasco foram peças fundamentais nos triunfos de Portugal no Campeonato da Europa de Padel esta quarta-feira. A seleção feminina, campeã em título, apurou-se diretamente para as meias-finais, enquanto a equipa masculina assegurou um lugar nos quartos-de-final com o estatuto de líder do Grupo D.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Padel