'Geração 99' ataca (de novo) no circuito Challenger com a conquista de mais dois títulos

Por admin - Outubro 30, 2017

Não é só no circuito ATP que as jovens estrelas da NextGen vão brilhando rumo às Finals de Milão, que se disputam na próxima semana. Num escalão ligeiramente abaixo em termos de idade, há uma série de jovens que estão a aparecer a excelente nível no circuito Challenger.

Na última semana, foi a vez do sérvio Miomir Kecmanovic, de 18 anos, número um mundial de juniores no final de 2016, e do francês Corentin Moutet, ex-número sete mundial de sub-18, ambos nascidos em 1999, se estrearem a conquistar eventos do segundo escalão do circuito masculino.

Kecmanovic brilhou na China, ao conquistar o maior título da sua carreira profissional no Challenger de Suzhou, batendo pelo caminho algumas caras bem conhecidas do circuito, como Calvin Hemery, Hiroki Moriya, Di Wu, Ze Zhang e, na final, Radu Albot. O sérvio subiu 86 lugares, para o 209.º posto ATP.

Moutet, por seu turno, foi feliz em casa. O jovem gaulês triunfou no Challenger de Brest, onde até derrotou na final outra estrela da nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas. Tal como Kecmanovic, Moutet subiu muito no ranking e é agora 160.º colocado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=7ydbUGp_GqQ