This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer ainda não sabe se vai a Paris: «Decido no domingo à noite»
Roger Federer, número dois mundial, voltou a afirmar este sábado que a luta pela liderança do ranking ATP com Rafael Nadal nem sequer faz parte dos seus planos. Por essa razão, o suíço de 36 anos ainda nem sabe se vai a Paris, garantindo mesmo que a decisão só será tomada após a final de Basileia.
“Lamento, mas não penso no número um porque as chances são muito poucas neste momento. Não penso nisso, estou muito longe. Se pensar nisso se calhar não vou divertir-me tanto nesta fase final da época. Não é uma prioridade para mim. Antes de Cincinnati e do US Open talvez isso fosse um assunto, mas não consegui, as minhas costas não me deixaram. O meu foco é jogar bem na final aqui em Basileia, jogar bem nas ATP Finals. Em relação a Paris, decido no domingo à noite”, confessou em declarações ao ATP, após vencer David Goffin nas meias-finais de Basileia.
O helvético espera agora fazer uma boa exibição diante de Juan Martín Del Potro, com quem já perdeu duas finais em Basileia. “Já jogámos duas vezes aqui na final e três vezes este ano. Temos uma história juntos com vários encontros épicos em grandes momentos. Ambos tivemos boas semanas, estamos em forma e espero que ele esteja um pouco cansado para eu tirar algum partido disso.”
A tática… é simples. “Tenho de servir bem e de me manter na luta nos jogos de resposta. Não posso tentar exagerar nem achar que consigo ser sempre agressivo na resposta, porque não será fácil. Tenho de me focar. Vamos ver como é que ele vai estar no início.”
- Categorias:
- Sem categoria