This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diogo Rocha: «Já merecíamos um resultado destes»
Diogo Rocha e António Luque garantiram esta quinta-feira o acesso à ronda internacional do Buenos Aires Master, depois da vitória na segunda ronda da prévia europeia, disputada em Madrid, diante Jorge Ruiz e José Carlos Gaspar, por duplo 6-4. E o triunfo, segundo o português, não poderia ter surgido em melhor altura.
“Já merecíamos/precisávamos um resultado destes”, confessou Rocha, 65º do ranking mundial, em declarações ao Bola Amarela. O atleta natural do Porto e Luque estrearam-se a jogar juntos no Lisboa Challenger, no último mês de maio, e alcançaram bons resultados até o espanhol contrair uma lesão na perna esquerda na primeira ronda do Múrcia Challenger. Antes, Rocha já havia feito inclusivamente história ao tornar-se no primeiro português a qualificar-se, na altura na companhia de Pincho Fernandez, com quem iniciou a temporada, para o quadro principal de um Masters, no caso o Miami Master.
“Estávamos a jogar muito bem quando o Luque se lesionou em junho. Ele teve que parar, eu casei e falhámos três torneios. Quando voltámos à competição acusámos um pouco a falta de ritmo e uma ou oura derrota abalou a nossa confiança”, comenta Diogo Rocha, referindo-se aos desaires sofridos nas derradeiras rondas de acesso ao quadro principal de Valladolid, Sevilha e Portugal Padel Master. “Isso começou a pesar”, reconhece.
Mesmo tendo disputado os oitavos de final do Helsingborg Challenger, na Suécia, e a primeira ronda do Open de Alicante, a dupla luso-espanhola reconhece ter sido a qualificação para a ronda internacional do Buenos Aires Padel Masters, a realizar dia 6 de novembro na Argentina, uma injeção de moral. “Uma imagem que fala por si. Abraço de alegria porque lutámos como uma equipa e ganhámos o acesso para o Master da Argentina. Grande parceiro”, destaca Antonio Luque nas redes sociais.
Diogo Rocha explica, por sua vez, ter o triunfo na segunda ronda da prévia ter surgido da estratégia planeada e concretizada diante Jorge Ruiz e José Carlos Gaspar esta quinta-feira em Madrid. “Sabíamos que era um encontro muito complicado, mas entrámos concentrados, com muita intensidade e com um bom plano tático. Jogámos muito bem durante todo o encontro e conseguimos estar por cima em quase toda a partida. O Luque fez uma grande exibição”, sublinha o jogador português já de regresso a Portugal para disputar, em Lisboa, o Campeonato Nacional ao lado de Miguel Oliveira.