This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kimiko Date termina a carreira aos 46 anos
Chegou ao fim a carreira de uma das tenistas com maior longevidade na história do ténis. Falamos de Kimiko Date (durante muitos anos jogou como Kimiko Date-Krumm) que, ao perder na primeira ronda do WTA International de Tóquio, dá por terminada a sua carreira aos 46 anos. A japonesa, que recebeu um wild-card para participar no torneio de Tóquio, não teve quaisquer hipóteses frente à sérvia Aleksandra Krunic, como comprova o 6-0 e 6-0 final. Apesar disso, Krunic não se escusou a uma tocante homenagem à nipónica, como pode ver na imagem abaixo.
Look what Krunic is wearing! 😁 pic.twitter.com/mAhMTMYbob
— tim 🙂 🎾 (@WTA_Fanatics) 12 de setembro de 2017
Kimiko Date chegou a ser número 4 mundial e teve nas meias-finais no Open da Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon os resultados mais emblemáticos. Chegou a anunciar a retirada em 1996, com apenas 25 anos de idade, mas regressaria ainda em 2008, a tempo de conquistar, por exemplo, o Open da Coreia, em Seul, tornando-se a segunda tenista mais velha a conquistar um título, apenas atrás de Billie Jean King.
So sweet moment! #DateKrumm (📽 BT Sports) pic.twitter.com/ccpqJJDfb1
— Ilya Ryvlin (@ryvlin) 12 de setembro de 2017
A touching moment between the retiring Kimiko Date and @KrunicAlex pic.twitter.com/c90AJ0xPx9
— WTA (@WTA) 12 de setembro de 2017
- Categorias:
- WTA