This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado: «Quero jogar no feriado frente ao nosso público»
Rui Machado conquistou esta terça-feira à tarde um dos melhores triunfos da carreira ao superar João Sousa, 58.º do ranking mundial, por 7-6(5) e 6-3 e assegurar um lugar na segunda ronda do Millennium Estoril Open. A exibição foi de grande nível, mas o algarvio confessou após o encontro que não sentiu que estivesse estado perfeito em termos tenísticos, sublinhando a forma como conseguiu gerir todo o ambiente que envolvia o embate.
“Cometi muitos erros no início, não estive nada bem. Ele entrou mal mas eu também, não estive nem perto da forma que tinha de jogar. Mas dadas as circunstâncias – jogar frente a um português e em casa – pode dizer-se que nesse capítulo estive perfeito. Acabei bem fisicamente, era uma questão de controlar os nervos e gerir a ansiedade”, disse Machado.
Quanto à próxima ronda, em que terá pela frente a jovem promessa do ténis mundial Borna Coric, Machado garantiu não sentir que a experiência seja um fator a seu favor, mas antes o fator “casa”.
“É mais importante capitalizar o facto de estar a jogar em casa, de estar confiante por causa da vitória de hoje do que a própria experiência. É um jogador jovem, mas também com alguma experiência, vem com muito bons jogos a um nível muito bom. Quero tirar partido do nosso público, jogar no feriado, quero desfrutar desse encontro e conseguir jogar a um nível superior”, referiu o jogador natural de Faro.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015