This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Goffin: «Foi difícil ver Wimbledon pela televisão…»
Foi um David Goffin feliz por voltar à competição aquele que se apresentou em entrevista ao site oficial do US Open. O belga analisou a forma como chega ao Grand Slam norte-americano, isto depois de ter falhado Wimbledon devido a uma lesão contraída em Roland Garros.
“Sinto-me muito bem fisicamente. Depois da minha lesão, passei muito tempo em casa a ver ténis e foi difícil ver todos os jogadores a competir em Roland Garros e depois em Wimbledon. Agora estou feliz por estar de volta aos courts. É uma grande sensação voltar a ver os meus companheiros e amigos”, constata Goffin que não esconde a tristeza por ter falhado a edição deste ano do torneio de Wimbledon.
“É sempre difícil quando perdes um Grand Slam, especialmente Wimbledon. É um dos meus torneios preferidos, por isso fiquei bastante dececionado quando soube que o ia falhar devido a lesão”, revela, antes de evidenciar o quão motivado está para o resto da temporada. “Passei muito tempo com a minha família e deu para descansar um pouco. Agora estou fresco física e mentalmente e muito motivado para estar bem no que falta da época”.
Por fim, Goffin não deixou de fazer uma avaliação do que tem sido esta temporada para ele. “Comecei bem o ano. Fiz final em Sofia, depois dos quartos-de-final na Austrália. Depois joguei a final do ATP 500 de Roterdão. Estes grandes resultados serviram para entrar novamente no top-10. Foi um grande momento para mim porque agora sei lidar melhor com a pressão quando entro em court. Agora jogo mais tranquilo e tento jogar o melhor que posso para alcançar os meus objetivos”.
- Categorias:
- Fora de Linhas