Novak Djokovic não joga mais em 2017 devido a lesão

Por admin - Julho 26, 2017

Novak Djokovic organizou nesta quarta-feira um direto no Facebook diretamente da Sérvia para dar novidades relativas ao seu estado físico, que tantas preocupações tem levantado nos últimas semanas. O antigo número um mundial confirmou o pior dos cenários e vai mesmo ficar de fora do circuito profissional até 2018, falhando todos os torneios até lá. De fora dos planos ficam os Masters, as meias-finais da Taça Davis e ainda o Open dos Estados Unidos.
Esta será a primeira vez desde 2009 que Novak Djokovic vai passar uma inteira temporada sem disputar qualquer final de um torneio do Grand Slam. Em conferência, o sérvio confirmou a contusão óssea, que contraiu há já alguns meses mas que só se tem agravado devido ao acumular de encontros que tem disputado, para além das alterações da terra-batida para a relva a que sujeitou o seu corpo.
Djokovic disse que esta não foi uma decisão fácil a nível profissional, pois nunca tinha enfrentado uma situação parecida com esta na sua carreira:

“Joguei em muitos torneios do Grand Slam e tive muitos sucessos, mas também estou agradecido por poder manter o meu corpo são e salvo durante todos estes anos. São circunstâncias novas para mim mas vou olhar para o lado positivo, vou descansar para curar o meu corpo e focar-me em outros aspetos do meu jogo para os quais nunca tive tempo”.

“Quero jogar ténis durante muitos mais anos”, concluiu Djokovic, aproveitando para agradecer o apoio de nomes como Andre Agassi e Mario Ancic ao longo dos encontros em que participou nesta temporada, para além da sua família e patrocinadores.
Anúncio completo aqui: