Fritz sobrevive a grande susto em Paris e ainda sonha com as ATP Finals
Taylor Fritz, número 12 do ranking mundial, fugiu esta quarta-feira da autêntica avalanche de surpresas em França e apurou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Paris, mantendo vivo o sonho de se apurar para as ATP Finals.
O norte-americano aguentou uma duríssima batalha com Alex Molcan (78.º), que só caiu com os parciais 6-7(6), 7-5 e 7-6(5), num encontro em que Fritz salvou o único break point que enfrentou e mesmo assim teve de aguentar até ao tie-break decisivo para seguir em frente. Certo é que se apura para os ‘oitavos’, onde espera por Arthur Fils ou Tomas Machac e ainda acredita no apuramento para Turim.
Para se qualificar para as ATP Finals, o norte-americano precisa de chegar pelo menos às meias-finais, sendo que isso não será suficiente se for eliminado nessa ronda e Tommy Paul conquistar o título. Neste momento, Frances Tiafoe e Rafael Jódar ocupam as derradeiras vagas de apuramento para Turim, mas já caíram em Paris, pelo que está tudo nas mãos de Fritz e Paul.
- Categorias:
- ATP World Tour