Borges arrasa prodígio francês e vence pela primeira vez no quadro principal em Paris

Por Tomás Almeida - Novembro 3, 2026

Nuno Borges, número um nacional e atual 49.º colocado do ranking ATP,  alcançou uma grande vitória na primeira ronda do Masters 1000 de Paris e derrotou facilmente o prodígio francês Moise Kouamé (132.º) para marcar encontro com o ex-top 10 mundial Karen Khachanov.

O português aproveitou da melhor forma a desistência de Alejandro Davidovich Fokina e protagonizou uma excelente exibição para bater Kouamé com os autoritários parciais de 6-3 e 6-1 em apenas uma hora de encontro. Borges vence pela segunda vez na prova parisiense, primeira no quadro principal, e alcança o 100.º triunfo da carreira no circuito principal, tornando-se no segundo homem da história do ténis português a lograr tal feito, depois de João Sousa.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do último Masters 1000 da temporada e terá agora pela frente o campeão de 2018 Karen Khachanov (atual 25.º). O maiato de 29 anos perdeu os dois encontros já disputados anteriormente contra o russo — Roland Garros 2022 e Wimbledon 2025.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.