Alcaraz feliz com o nível em Viena: «Houve trocas de bolas incríveis!»

Por José Morgado - Outubro 30, 2026
alcaraz-viena

Carlos Alcaraz mostrou-se satisfeito com a exibição frente a Tommy Paul, após garantir o apuramento para as meias-finais do ATP de Viena. O espanhol venceu em dois sets, numa partida marcada por grandes trocas de bola e momentos de elevado nível tenístico.

No final, em declarações à Tennis TV, destacou a qualidade do encontro: “Trocas de bola incríveis, ótimos pontos, grandes jogadas de ambos os lados. Estou muito feliz, gosto muito deste tipo de partidas”.

O número um espanhol aproveitou ainda para elogiar o adversário norte-americano: “Sou um grande fã do Tommy. Adoro o estilo dele e a maneira como joga”. Alcaraz reconheceu que não esteve tão confiante como no encontro anterior, sobretudo no serviço e nas pancadas do fundo do court, mas valorizou a capacidade de encontrar soluções.

Nas meias-finais, terá pela frente o russo Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.